sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Como escrever equações matemáticas no Google Docs

Que o Google Docs é uma ferramenta bem versátil todo mundo já sabe. Você cria seus documentos, planilhas ou apresentações de slides diretamente na Web, sem a necessidade de ter um Microsoft Office instalado no seu PC. E ainda é possível acessar e editar seus arquivos em qualquer parte do mundo, ou compartilhar seus arquivos com outras pessoas.

Agora, eu acabei de ler uma notícia que me deixou muito contente. O Google Docs acaba de incorporar a facilidade de incluir equações matemáticas nos seus documentos. Veja o exemplo:





Ná área de Físico-Química, é muito comum a gente ficar digitando enormes equações matemáticas nos textos. Quem usa o Word sabe o parto que é inserir essas equações usando o Equation Editor. Pois bem, lá no blog Inside Techno deram a notícia da possibilidade de inserir essas equações usando uma ferramenta similar ao Equation, na qual você sai clicando em uma série de botões e insere a dita cuja da equação no texto ou digita direto em LaTeX.

Como eu fiz toda a minha tese em LaTeX, não preciso dizer que fiquei mega satisfeito ao saber disso. Acho que poucos vão apreciar essa novidade como eu. Mas tudo bem, relato aqui a minha alegria em dispor dessa nova ferramenta. E, de lambuja, deixo o link da notícia para vocês.

Nenhum comentário: