segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Breve tutorial de Google Drive/Docs - Criando uma apresentação

Google-drive-5g-gratis-lancado-google
Buenas, como ando concentrado na produção de material didático digital para os meus alunos de TICs é isso o que eu tenho para oferecer aos (2 ou 3) leitores deste blog.

Um grande problema que a gente costuma ter em uma disciplina desse tipo é a variedade de ferramentas que os alunos usam para criar suas apresentações.

Uns usam Microsoft Office 2007, outros o 2010, outros nem sabem o que é isso, Tem alguns poucos corajosos que usam Open Office ou Libre Office.

Agora, poucos se aventuram pelo mundo da Web 2.0 e eu acho que estão perdendo muito ao não fazê-lo.

Claro que a gente perde um monte de funcionalidades legais do PowerPoint ao optar por uma ferramenta online e gratuita. (Como diria o meu orientador, PowerPoint é pra quem quer vender carro....)

Só que ganha em outros aspectos. Querem um exemplo? Dá para adicionar um colaborador e os dois podem ficar alterando ao mesmo tempo a apresentação, além de ser possível conversar em uma janela de chat ao lado da janela de slides.

Querem coisa mais colaborativa que isso? Não tem!

Bom, chega de enrolação, fiquem com o meu (des)pretensioso tutorial breve de Google Drive/Docs (depois que o nome mudou para Drive eu não sei mais como chamar o troço).

 

Nenhum comentário: