quinta-feira, 18 de junho de 2009

Formandos 2010

Pois é, estamos entrando no final do sétimo semestre e quase entrando no oitavo e último semestre da primeira turma de química da unifra.

É claro que ainda temos um pedacinho de estrada a percorrer antes da formatura, mas quem resistiu bravamente até agora vai tirar de letra o pouco que ainda vem pela frente.

No dia 18, como eu falei no post anterior, realizamos uma mostra em homenagem ao dia do Químico. Diversas pessoas passaram por lá, comentaram, supreenderam-se com o que os nossos estudantes têm produzido de interessante, etc.

Mas, a maior surpresa estava guardada para a noite do dia 18. Estávamos em aula, eu e o pessoal do sétimo semestre (vulgo formandos), a aula terminou e a Profa. Aline nos convocou a comparecer no pátio do conjunto I. A informação que ela nos deu era de que a TV UNIFRA queria nos entrevistar. Saímos eu e a Prof.a Julieta numa carreira desabalada até o pátio. E eu estava preocupado em aparecer na TV com os pontos no nariz que eu havia recebido na tarde do dia 18.

Chegando ao pátio, aquela algazarra, aquela gritaria e cantoria. E o que era tudo aquilo? Não era a TV UNIFRA coisa nenhuma, eram os formandos fazendo a maior festa!

E não é que eles nos pegaram de surpresa? Ali, em meio aos materiais didáticos da nossa mostra de Química, fomos informados que a Prof.a Julieta tinha sido escolhida como a Paraninfa da turma e que eu seria o Patrono da turma. :)
aqui
É óbvio que a gente ficou bem surpreso, não esperávamos um anúncio desse tipo e nem tão em público assim. É claro que nos fantasiaram com coroa, com faixa de Miss Cangaíba e com outros adereços pertinentes ao momento.

Eu prometi à Aline que eu colocaria algumas fotos aqui no blog. Ontem ela me cobrou essas fotos na festa dos formandos. Como ontem eu tive que passar parte do dia inventando uma fantasia para comparecer à festa, não deu tempo de postar nada no blog e só estou podendo fazer agora.

Bom, chega de enrolação, aí vão as fotos:

Foto rara, eu fazendo cara de gente séria.
Patrono e Paraninfa da turma 2010:


Bom, depois de todo esse palavrório, resta apenas agradecer aos estudantes pela escolha e promoeter prometer outros vexames como esses até o dia da formatura. ;)

P.S.:Editei o post para lançar uma promoção. Eu vou dar um presente para quem criar um título bem legal, engraçado, etc, para a minha foto "séria".

6 comentários:

Unknown disse...

Hum, fez até pose pra essa foto, hein Márcio?? E modéstia a parte, muito bem tirada...hehehe
Sugiro um título...que tal?!
"Qui Mico", tá dada a sugestão!!!
Abraço..Aline

Anônimo disse...

quatro olhos desvidrado.

Anônimo disse...

quatro olhos desvidrado.

Unknown disse...

Prof. Não sou muito boa em apelidos,mas ja que está lançada uma promoção vamos lah.
"Fran Químico" este é o meu apelido para aquela foto.
lembra do Rived Márcio hehehhehe...o bonequinho que montamos
Abraço Elisiane

Márcio Martins disse...

Olha, como tem pouca gente comentando, vou terminar a promoção na sexta-feira. Vou ter que sortear entre os que comentaram por aqui.
Aguardem.

Gilmar disse...

Momentos de distração fazem muito bem!!!!!!!!! Faz parte!!! mas que tal profesor Márcio essa foto ser batizada de PATROQUÍM ( PATRONO + QUÍMICO)!!! essa encaixa não!!!!??
abraço
Gilmar