terça-feira, 16 de junho de 2009

Nova categoria - Educação Digital

Como eu falei uns dias atrás, eu ia começar a inaugurar seções aqui no blog. Este post marca a criação de uma seção dedicada à educação digital.

Todos nós precisamos nos valer do computador para realizar tarefas, é algo que não podemos evitar. Pensando nisso eu resolvi compartilhar com vocês sites, softwares, dicas, etc. Coisas que eu já uso ou que eu vou descobrindo aí pela internet.

Para inaugurar o post da nova categoria, resolvi falar do Wordnik. Ela é uma ferramente em fase de testes (beta) que promete fazer a alegria de muita gente.



Você digita uma palavrinha nele (em inglês, é claro) e ele não retorna apenas o significado dela.
Ele oferece a pronúncia, frases mais comuns em que essa palavra é usada, etimologia, palavras relacionadas, sinônimos e antônimos, fotos no flickr relacionadas à palavra pesquisada e até joguinhos que tenham alguma coisa a ver com ela.


Acesse o dicionário no endereço a seguir e divirta-se. http://www.wordnik.com/

Ah, você não saca nada de inglês? Que tal tentar estas outras dicas de dicionários online?

Tem essa outra ferramenta que eu postei no blog antigo, é o free translation online.


Esse site permite colocar um texto em outra língua e obter a tradução para o português. No sentido inverso funciona também. Não faz maravilhas com Leite Moça, mas faz a mesma coisa que um macaco gordo (quebra um baita galho). Acesse a ferramente por aqui e grave-a nos seus bookmarks.

Nenhum comentário: