quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dica de site - WeVideo

Caros leitores do blog (acho que são uns dois ou três), eu ando experimentando diversas possibilidades nas internerds e, por causa disso, a atividade aqui não anda das maiores.

O que não significa que eu tenha desistido de blogar, só que meus interesses se expandiram para além da química.

Agora, além de química, eu ando me interessando por ensino de ciências mediado pelas tecnologias da informação e comunicação.

Pensando nisso, eu criei um blog colaborativo para que meus alunos de TICs possam postar as atividades de aula (similar a ESTE e a este outro AQUI).

Esse blog é o CIENTISTA DIGITAL.

Vocês podem dar uma olhadinha do trabalho que está sendo desenvolvido por lá.

Só que este não é o assunto do post, eu quero falar de um site muito legal que eu descobri.

O site é o WeVideo e permite a qualquer pessoa, com apenas um mínimo de experiência criar um vídeo amador.

2012-07-05_1136

O vídeo pode ser exportado para a sua conta do youtube, pode ser divulgado no facebook, no twitter e no vimeo, caso você deseje.

Eu fiz um vídeo bem simples, a título de modelo para os meus alunos de TICs.

É um vídeo sobre uma espécie de ave chamada Jacutinga, ou seja, é para ensino de biologia.

No entanto, você pode fazer vídeo sobre o que desejar, o WeVideo permite exportar de forma gratuita até 15 minutos de vídeos por mês.

A única coisa que eles pedem em troca é deixar colocar a marca deles no vídeo.

Eu achei um "custo" bem baixo, visto que não é preciso instalar nada no seu computador.

A portabilidade é enorme, pois você pode começar a subir os arquivos (fotos ou vídeos) em sua casa, salvar o trabalho e continuar a editar o vídeo na sua escola ou faculdade.

Além disso, há o aspecto colaborativo, pois é possível convidar outros usuários para ajudar a editar o vídeo.

O tutorial de como criar esse vídeo beeeem simples virá em um post futuro (só para esclarecer, ele é mais um slideshow do que um vídeo, o que não impede você de montar um vídeo recortando e colando outros vídeos).


.Deixo vocês agora com a minha opera prima. :D

Nenhum comentário: