sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dica de site - Sliderocket

Bom, já faz um bom tempinho que apresentei o prezi aos leitores do meu blog.

(Falei sobre ele aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)

É uma ferramenta fantástica e que tem se popularizado bastante nos últimos tempos.

Eu gostaria de apresentar hoje o Sliderocket, que se não é tão impactante quanto o prezi é suficientemente surpreendente para merecer minha atenção.

Para quem tem interesse em criar apresentações mais interativas, é uma boa pedida.

É possível importar suas apresentações do powerpoint, adicionar arquivos flash, vídeos, inserir enquetes, rastrear quem tem acesso às suas publicações, obter estatísticas de visualização, convidar pessoas para editar colaborativamente sua apresentação, etc e tal.

Como eu ainda estou em fase de aprendizado, apenas me limitei a importar um arquivo PPT que criei para meus alunos e resolvi testar se o serviço realmente consegue dar contar do recado.

A apresentação "sliderocketizada" está aí abaixo. Apenas como único ponto negativo a destacar: eu precisei revisar slide por slide para pegar a imagem de fundo e enviar para trás do texto.

Tirando isso, a ferramenta é show de bola.

Ah, ele também tem versão para tablets (acho que só iPad, infelizmente).

Aqui vai um videozinho introdutório. Logo após, a minha primeira tentativa de usar o sliderocket.

 

Demo: Getting Started with SlideRocket from SlideRocket on Vimeo.

 

Nenhum comentário: