quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Divulgação de evento

A pedido da leitora do blog Adriana Nascimento, vou fazer a divulgação do II Simpósio de Química da UESB/Itapetinga.

O evento tem por tema principal “A Química como Instrumento do Desenvolvimento Sustável”.

Simposio_quimicaii

“A Química como instrumento do Desenvolvimento Sustentável”, esse é o tema do II Simpósio de Química que será realizado no campus da de Itapetinga, no período de 12 a 14 de novembro. Esta é a segunda edição do evento que começou a fazer parte do calendário da instituição em 2011, em homenagem ao Ano Internacional da Química.

O Simpósio trará palestras com temas que tratam sobre “A história do cravo da Índia”, com a professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Nidia Franca Roque; “Nanotecnologia e suas aplicações”, com a professora e pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da Uesb, Alexilda Oliveira Souza; e “Elementos-traço tóxicos em fertilizantes”, com o professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Raildo Mota de Jesus. Oficinas temáticas, mesas-redondas e momento cultural também farão parte da programação do evento.

O evento tem por objetivo contribuir para o diálogo entre as pesquisas e os relatos de experiências que são desenvolvidas nas Universidades e na Educação Básica, seja na formação inicial de professores ou no campo de atuação profissional. Os interessados podem efetivar sua inscrição entre os dias 1° e 30 de outubro, no blog do evento, mediante o pagamento da taxa de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Evento, pelo telefone (77) 3261-8637, no Colegiado do Curso de Química, no (77) 3261-8615 ou através do e-mail simp.quimica@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: