quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Livro eletrônico das espécies animais em risco

Mazama

Semestre passado eu fiz uma atividade com os meus alunos da disciplina de TICs no Ensino de Ciências da UFFS e acho que o resultado ficou muito bom.

A galera se puxou e fez livrinhos bem legais.

Eu usei o Flash Page Flip Book, apresentado a mim pela minha colega e amiga Maria do Carmo, para gerar esse livro eletrônico.

Fpf

A tarefa que eu passei para os alunos foi a seguinte:

Eles receberiam o nome científico da uma espécie animal da fauna brasileira, de preferência da região sul do país.

A partir do nome e de alguns links fornecidos para facilitar a pesquisa, pedi que eles fossem ao http://images.google.com (eles podiam ir a outros sites) e procurassem o máximo de imagens possível sobre o animal.

Depois disso, eles deveriam montar uma apresentação em powerpoint contendo alguns itens obrigatórios.

O principal é que a apresentação fosse bem ilustrada, que focasse no aspecto visual e não textual.

Após concluída a apresentação, eles deveriam montar o livro eletrônico do tipo "flip page" usando o software supracitado.

Eles deveriam enviar as páginas do livro para mim e, após, deveriam postar apenas as imagens no blog da diciplina de TICs.

Meu compromisso com os alunos era devolver um livro contendo as espécies animais de todos eles, para que pudessem levar esse material didático para sua futura prática docente. O resultado? Um livro com 461 páginas! Tá bom pra vocês?

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO

 

Nenhum comentário: